Páginas

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Aula inaugural

by tcmcardoso

A aula inaugural do novo Laboratório de Informática Educativa da E. M. Márcia Francesconi Pereira foi no dia 13 de setembro com a turma 603/2º turno do professor de Matemática José Felipe Stolanno.
Nessa aula os alunos praticaram cálculos matemáticos utilizando o Tux Math que é um jogo educativo para aprender matemática de uma forma mais criativa e divertida. O jogo é uma espécie de SpaceInvaders, onde os meteoros são acompanhados por operações matemáticas e para destruí-los o usuário tem que resolver as operações. O personagem principal do jogo é o famoso Pinguim Tux, que vai destruir todos os meteoros com sua arma de raios laser que é ativada pelas soluções matemáticas.
Nesse novo ambiente, temos um espaço de 29 m2 e computadores multiterminal, ligando dois monitores, seus respectivos teclados e mouses em um único gabinete, totalizando trinta e quatro terminais que permitiu que todos os alunos utilizem o laboratório simultaneamente.
Os computadores estão com a versão Linux Educacional 3.0 que vem acompanhada com softwares como: Gcompris 8.4, BrOffice 3.0, Firefox 3.0.2, Conteúdo Educacional do Mec, que englobam, Vídeos da TV Escola, Livros e artigos do Domínio Público, Hinos, Xadrez, entre outras coisas.

Nenhum comentário: