Páginas

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Simulação Eleições 2010

by tcmcardoso


Acompanhando a atual conjuntura política das Eleições para os Poderes Executivo e Legislativo do nosso país, a professora de Geografia Elenir Lemos implementou junto aos seus alunos (1º e 2º turnos) o projeto de simulação de votação na nossa Escola. 
Nele, os alunos foram os candidatos e trabalharam na proposta de governo, campanha política, distribuição de santinhos, propaganda na rádio recreio, entre outras atividades. 
Os MTs do LIED se incumbiram da elaboração da estrutura para simulação da eleição online que ocorreu hoje nos dois turnos. 
A estrutura dessa votação foi produzida com o Google Docs, onde foram elaboradas cinco apresentações para divulgação dos candidatos aos cargos do pleito: Deputado Estadual, Deputado Federal,  Senador, Governador/Vice-Governador e Presidente/Vice-Presidente. Para escolha final dos candidatos, novamente foi utilizado o Google Docs explorando a ferramenta Formulário.
O Formulário do Google Docs facilitou a apuração do resultado, pois os votos foram enviados diretamente para as contas de usuários dos MTs, além de dar acesso aos gráficos das planilhas de votação através da opção "exibir resumo das respostas".
A dinamização da votação foi feita através da criação de um site utilizando o editor de sites Webnode.
Quer conhecer a proposta? Acesse: http://eleicoes2010-marciafrancesconi.webnode.pt/
Avaliação do projeto? Apesar de alguns pequenos problemas, como: apenas dois computadores com acesso a Internet para a votação de toda comunidade escolar, sendo necessário a continuidade da eleição em data posterior e a falta de funcionalidade da enquete disponível na página inicial do site que aceitou a resposta uma única vez (pelo IP do computador), SUCESSO!!!
Para mais detalhes, visite também http://marciafrancesconi.blogspot.com/

Nenhum comentário: