Páginas

domingo, 31 de outubro de 2010

IV Seminário de Mídias e Educação do Colégio Pedro II

by tcmcardoso
Em 25/10, Eu e Simone M. Barros participamos do IV Seminário de Mídias e Educação do Colégio Pedro II com o tema Articulando os recursos das tecnologias digitais com os saberes escolares. Saímos de Cabo Frio às 4h50min e pegamos um grande engarrafamento na Ponte Rio/Niterói. Apesar disso, conseguimos chegar no horário, fizemos o credenciamento e assistimos à palestra de abertura.
A seguir, tivemos o café da manhã, aguardando a chegada do Profº Guilherme Erwin Hartung, com o tema Criando Jogos Educativos e Simuladores com o Scratch.
A programação seguiu no horário, com os relatos de experiência. Assistimos a três excelentes: História, mídia e educação: a utilização do Blogger enquanto um recurso didático, Profª Clarissa F. do R. Barros, Projeto Gentileza, Profªs Ana Claudia A. Moreira, Andréa de F. Castro, Cecília Vanessa A. de Souza, Patrícia B. dos Santos e Simone da C. Lima e Redes sociais de aprendizagem: uma experiência colaborativa no ensino de Inglês na escola pública, Profª Maria Aparecida O. Moreira.
Paradinha para o almoço; visita a um Sebo de livros e seguimos para programação do período da tarde. Iniciamos de forma espetacular com a instigadora palestra Para além do moderno: desafios à utilização do computador no processo educacional, Profª Drª Andrea de Farias Castro e terminamos com a oficina Luz, Câmera e Interação: História e cinema: uma possibilidade dialógica, Profª Alessandra Aranha Teixeira.
Eventos como esse nos enriquece e fortalece, estimulando à reflexão para uma prática pedagógica diferenciada em prol de uma educação de qualidade. Entre para esse time, faça a diferença!



2 comentários:

Eliane Ramalho disse...

Oi, Tânia!

Adorei seu blog! Parabéns pela sua dedicação, pela busca constante, pelo carinho com que se envolve no trabalho com os alunos. Vc é 10, menina! Ah, eu acho que ainda não comentei com você que achei fantástico aquele trabalho de Matemática na wiki junto aos alunos, deu para sentir a qualidade do trabalho claramente, foi especial.
Bjs,
Eliane Ramalho

by tcmcardoso disse...

Olá Eliane! Obrigada pelo carinho. Você também é muito E-S-P-E-C-I-A-L!
Bjs,
Tânia Cristina.