Páginas

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Luz, Crônica, Ação!

by tcmcardoso
Na última quinta-feira, 07/10, iniciamos a atividade educacional Luz, Crônica, Ação!
A atividade contará com a participação do professor José Alfredo (Ciências), Alessandra (Língua Portuguesa), Carla (Sala de Leitura), Minha (LIE) e será desenvolvido com a turma 800/EJA.
Num primeiro momento, no laboratório de informática educativa, exibimos com auxílio do data show a apresentação do projeto:



Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer os principais planos, ângulos e movimentos de filmagem; a importância do som em um vídeo e noções para elaboração de roteiros.
Num segundo momento, assistiram ao vídeo de 3 minutos De onde vem a onda?/TV Escola: desenho animado que mostra a personagem Kika na praia com sua mãe. Utilizando esse cenário como plano de fundo, as personagens Kika e "Peixe" vão travando um diálogo e apresentando explicações  para a formação das ondas do mar e também seus principais elementos (pista, área de arrebentação e crista da onda).


Finalizada a exibição, em grupo, receberam o roteiro iniciado do vídeo para que dessem sequência: um exercício de observação para que passem para segunda etapa: a elaboração de uma propaganda de um "novo produto" no mercado envolvendo os conceitos de Física e Química estudados nas aulas do professor José Alfredo (mas esses resultados serão apresentados numa nova postagem!). 
Para saber mais um pouco sobre essa atividade educacional, acessem também o blog da professora Alessandra: http://alessandrapolo.blogspot.com/




Um comentário:

Anônimo disse...

Wow, isso é uma aula!Envolvente e produtiva. Show de bola! Parabéns à todos! Simone.